O que é uma avaliação de satisfação do cliente?

Categoria: Negócios e economia • • Vistas: 4

Uma avaliação de satisfação do cliente é um processo que determina quão satisfeito os clientes estão com uma empresa ou produto. Essas avaliações podem ser verbal ou por escrito e podem ser entregue em um número de maneiras. Avaliações mais formais incluem perguntas sobre diversos temas relevantes. O propósito de uma avaliação de satisfação do cliente determinar o grau de sucesso um negócio ou produto foi às necessidades do cliente e identificar áreas que necessitam de melhoria, bem como aqueles que são altamente bem sucedido. O objetivo é usar os resultados para melhorar o relacionamento com os clientes, aumentando a retenção de clientes.

Ambas as empresas baseados em produtos e serviços podem usar avaliações de satisfação do cliente. Uma empresa baseada em produto vai querer saber coisas como se a embalagem do produto era atraente para o cliente, se o produto foi fácil de usar e se o produto executada bem como o cliente esperava. Baseado em serviço empresas também querem saber se eles conheceram as expectativas dos clientes, mas também podem querer avaliar como cortês e conhecedor do pessoal durante a experiência do cliente. Ambos os tipos de empresas vão querer saber se o cliente for provável a comprar deles novamente, e se ela irá se referir ao produto ou serviço de outros.

Há muitas maneiras diferentes para entregar um cliente avaliação de satisfação. Entrevistas do cliente podem ser realizadas por telefone ou pessoalmente, ou clientes podem ser convidados a preencher inquéritos on-line ou através do correio. Comentário de cartões, tais como aqueles encontrados às vezes em mesas de restaurante, podem incluir questões sobre a qualidade do serviço, o frescor da comida e a atmosfera global. Cada método tem prós e contras, e a fiabilidade dos dados pode variar com base na metodologia.

Uma avaliação de satisfação do cliente mais formal é susceptível de conter perguntas de classificação. Estes são projetados para os entrevistados do grupo em categorias por fatores comuns, tais como idade, sexo, etnia, renda familiar ou geografia. Isso é feito por duas razões. Em primeiro lugar, uma empresa será mais preocupada em garantir a satisfação dos clientes que se encaixa no perfil de comprador normal. Em segundo lugar, uma empresa precisa saber se está satisfazendo os clientes em um demográfico, mas não em outro.

É extremamente importante para um negócio para saber se seus clientes estão satisfeitos. Clientes insatisfeitos não comprará novamente e podem dizer a seus amigos e família sobre experiências ruins. Eles talvez escreva comentários on-line que estranhos podem usar para fazer decisões de compra. Clientes felizes, por outro lado, são propensos a escrever críticas positivas ou para se referir a um bom negócio para os outros.

 
Direitos autorais © 2014 - Tudo sobre saúde masculina. Todos os direitos reservados.